sábado, 26 de setembro de 2009
EVC REALIZADO NA FUNDAÇÃO MEMORIAL PADRE CÍCERO E NO SESI 2009.1
Projeto 3 : EDUCATIVO VIRTUAL CÍCERO- EVC

Fotos da Oficina EVC na entrega dos Certificados aos estudantes da Escola SESI Padre Azarias Sobreira , conclusão da Oficina Educativo Virtual Cícero com o Software de Apresentação BrOffice.orgImpress, com duração de 08 horas aulas.
REALIZADO NA FUNDAÇÃO MEMORIAL PADRE CÍCERO E NO SESI 2009.1
Proponente: Mª Jozeane Rodrigues Santos
Fotos da Oficina EVC na entrega dos Certificados aos estudantes da Escola SESI Padre Azarias Sobreira , conclusão da Oficina Educativo Virtual Cícero com o Software de Apresentação BrOffice.orgImpress, com duração de 08 horas aulas.
PROJETO REALIZADO COM O ESTUDOS VISUAIS DOS OBJETOS DO MEMORIAL PADRE CÍCERO.
TECNOLOGIA, ANTROPOLOGIA, ECOLOGIA E SUSTENTABILIDADE
Projeto 1: DESAFIOS DOS SOFTWARE MATEMÁTICA E EDUCATIVOS- NVLM, E WINPLOT
DEFINIÇÕES DE MUSEU:
No procedimento do projeto em forma interdisciplinar, alunos e professores navegou na Internet sobre o contexto cultura e histórico de Padre Cícero e sobre sua contribuição em nossa região, bem como a cultura de Padre Cícero em vários Hipertextos, foi realizada uma visita de campo em locais que guarda seus acervos e ao mesmo tempo aplicado um questionário de perguntas aos romeiros, turistas e a população, constando de seus gastos, devoção e cultura. As atividades estão registradas em fotos, que em seguida será aprimorada com recurso computacional para acervo de pesquisa de alunos. Realizado com alunos das ESCOLAS e FUNCIONÁRIOS DA FUNDA MEMORIAL P. CÍCERO numa interação de busca do conhecimento e compartilhamento, quanto ao acervo do Museu e da Biblioteca do Memorial. Esse projeto está dentro do contexto em Lei que do III - a utilização do patrimônio cultural como recurso educacional, turístico e de inclusão social;
Departamento de Museus e Centros Culturais - IPHAN/MinC - outubro/2005
OUTUBRO/2005
"O museu é uma instituição com personalidade jurídica própria ou vinculada a outra instituição com personalidade jurídica, aberta ao público, a serviço da sociedade e de seu desenvolvimento e que apresenta as seguintes características:
I - o trabalho permanente com o patrimônio cultural, em suas diversas manifestações;
II - a presença de acervos e exposições colocados a serviço da sociedade com o objetivo de propiciar a ampliação do campo de possibilidades de construção identitária, a percepção crítica da realidade, a produção de conhecimentos e oportunidades de lazer;
III - a utilização do patrimônio cultural como recurso educacional, turístico e de inclusão social;
IV - a vocação para a comunicação, a exposição, a documentação, a investigação, a interpretação e a preservação de bens culturais em suas diversas manifestações;
V - a democratização do acesso, uso e produção de bens culturais para a promoção da dignidade da pessoa humana;
VI - a constituição de espaços democráticos e diversificados de relação e mediação cultural, sejam eles físicos ou virtuais.
Sendo assim, são considerados museus, independentemente de sua denominação, as instituições ou processos museológicos que apresentem as características acima indicadas e cumpram as funções museológicas."
OUTUBRO/2005
"O museu é uma instituição com personalidade jurídica própria ou vinculada a outra instituição com personalidade jurídica, aberta ao público, a serviço da sociedade e de seu desenvolvimento e que apresenta as seguintes características:
I - o trabalho permanente com o patrimônio cultural, em suas diversas manifestações;
II - a presença de acervos e exposições colocados a serviço da sociedade com o objetivo de propiciar a ampliação do campo de possibilidades de construção identitária, a percepção crítica da realidade, a produção de conhecimentos e oportunidades de lazer;
III - a utilização do patrimônio cultural como recurso educacional, turístico e de inclusão social;
IV - a vocação para a comunicação, a exposição, a documentação, a investigação, a interpretação e a preservação de bens culturais em suas diversas manifestações;
V - a democratização do acesso, uso e produção de bens culturais para a promoção da dignidade da pessoa humana;
VI - a constituição de espaços democráticos e diversificados de relação e mediação cultural, sejam eles físicos ou virtuais.
Sendo assim, são considerados museus, independentemente de sua denominação, as instituições ou processos museológicos que apresentem as características acima indicadas e cumpram as funções museológicas."
OFICINA DE ANÁLISE COMBINATÓRIA
NO COLÓQUIO CEFET-CARIRI LOCALIZADO EM JUAZEIRO DO NORTE - CEARÁ
O USO DE MAQUETES EM ANÁLISE COMBINATÓRIA
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